PALESTRANTES CONFIRMADOS

Dr. Matthew Reynolds-CIMMYT (Centro Internacional de Melhoramento de Milho e Trigo)

Matthew-Reynolds-Spike.jpg
     Um dos principais pesquisadores sobre a fisiologia do trigo, tem desenvolvido pesquisas para aumentar a produtividade dessa cultura. Auxiliou na criação de linhagens avançadas com base em abordagens de melhoramento fisiológico, para aumentar a compreensão do potencial de produção da cultura, bem como sua adaptação à seca e ao calor. Também auxiliou no desenvolvimento de metodologias para fenotipagem.
Cristiano-Zerbato.jpg

Dr. Cristiano Zerbato-UNESP (Universidade Estadual Paulista) / Campus Jaboticabal

   Dr. Professor Assistente no Departamento de Engenharia Rural da UNESP/ Jaboticabal. Membro da diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola e consultor Ad hoc em várias revistas científicas. Possui trabalhos com ênfase em agricultura de precisão, sensoriamento remoto agrícola e utilização de drones na agricultura.

Dr. Jayme Garcia Barbedo-EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Informática Agropecuária

jayme garcia.jpg
     Pesquisador A na unidade de informática agropecuária da Embrapa, em Campinas/SP. Atua principalmente na aplicação de processamento de imagens e aprendizado de máquinas para reconhecimento de doenças em plantas, uso de imagens hiperespectrais para detecção de doenças e toxinas em grãos de trigo. Também desenvolve estudos visando a detecção e contagem, por meio de imagens térmicas, de carrapatos em bovinos, utilização de imagens digitais para classificação de doenças em peixes, uso de drone em monitoramento de gado em condições de campo e uso de imagens de satélite para classificação de culturas agrícolas.

Dr. Srinivas Sridharan-CORTEVA Agriscience

     Cientista de dados de imagens na empresa Corteva Agriscience, onde atua em projetos de análise de imagens, visão computacional e classificação de imagens, reconhecimento de objetos e segmentação semântica. Realiza pesquisas e desenvolve soluções baseadas em imagens e visão computacional para problemas críticos do mundo real na agricultura preditiva.
corteva palestrante.jpg

Dra Simone da Costa Mello-ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/ Universidade de São Paulo)

     Professora associada da ESALQ/USP, com experiência em agricultura com ênfase em fitotecnia. Atua na produção de hortaliças, principalmente com sua nutrição, manejo da ambiência para o cultivo em estufas agrícolas, cultivo hidropônico, cultivo indoor, uso de iluminação artificial visando aumento de produtividade e qualidade de plantas.
simone costa melo[.jpg
    Pesquisadora na área de análise de imagens no Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo. Em 2018 foi responsável por trazer ao Brasil a linha de pesquisa em Métodos Ópticos para uma análise não destrutiva da qualidade de sementes, implementada no CENA/USP e com apoio da FAPESP. Possui experiência na área de análise de imagens de diversos produtos agrícolas com ênfase em análise de imagens multiespectrais, autofluorescência, imagens de fluorescência de clorofila para análise do status da fotossíntese, raios X, ressonância magnética e tratamentos físicos envolvendo radiação ionizante.

Dra Clíssia Barboza da Silva-CENA/USP (Centro de Energia Nuclear na Agricultura/ Universidade de São Paulo)

Clissia-Barboza-Da-Silva.jpg