PALESTRANTES

Foto Cristiano Zimmer.jpg
CRISTIANO MATHIAS ZIMMER

Engenheiro Agrônomo (UFPEL) com período sanduíche na Universitat Rovira i Virgili (Espanha). Mestre em Melhoramento e Biotecnologia Vegetal (UFRGS). Doutor em Melhoramento de Plantas (UFRGS) com período sanduíche no Department of Agronomy and Plant Genetics da University of Minnesota (USA). Melhorista de milho da Corteva Agriscience no Brasil Central.

foto_daniele.jpg
DANIELE FONTANA

Engenheira Agrônoma e Mestra em Agronomia (UFSM). Especialista em Agronegócios (Esalq/USP) e Doutora em Fitotecnia (Esalq/USP). Atua no desenvolvimento de mercado da Agrobiológica Sustentabilidade na região Sul do Brasil. Cursa Especialização em Marketing (Esalq/USP). Tem afinidade nas áreas de controle biológico, fitopatologia e produção vegetal. 

Emanuel.jpg
EMANUEL DE COSTA

Técnico Agropecuária e Engenheiro Agrônomo (UFRGS). Mestrando em Fruticultura (UFPEL). Sócio-Diretor Técnico Responsável pelo AZEITE SABIÁ. Atua no setor da Olivicultura desde o ano de 2016. Possui experiências profissionais internacionais em diversos países como Itália, EUA, Chile, México e Espanha, tanto no setor da uva como oliveiras. 

foto Francisco Aragão.jpg
FRANCISCO JOSÉ LIMA ARAGÃO

Pesquisador A da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, responsável pelo Laboratório de Engenharia Genética Aplicada à Agricultura Tropical. É professor da UnB e orientador no curso de Doutorado em Genética e Biologia Molecular da Unicamp. É pioneiro na geração das primeiras plantas transgênicas no Brasil expressando genes de características agronômicas.

Geomar.jpeg
GEOMAR MATEUS CORASSA

Engenheiro Agrônomo (UFSM), Mestre em Agronomia (UFSM) e Doutor em Engenharia Agrícola (UFSM).  Gerente de pesquisa e tecnologia do grupo CCGL, Coordena a RTC - Rede Técnica Cooperativa e o Núcleo de Inovação da plataforma digital SMARTCOOP. Ambos os projetos reúnem 30 cooperativas no estado do Rio Grande do Sul.

IMG_1299.jpg
HENRIQUE BELMONTE PETRY

Engenheiro Agrônomo (UFRGS), Mestre em Fitotecnia (UFRGS) e Doutor em Fitotecnia (UFRGS). Pesquisador em Fruticultura da Epagri - Estação Experimental de Urussanga (Coordenação de projetos com a cultura do maracujazeiro). Professor em fruticultura, agricultura orgânica e tecnologia pós-colheita da FEBAVE (Orleans-SC). Presidente da Sociedade Brasileira de Fruticultura 2022/23.

3x4_Isabel_Gerhardt.jpg
ISABEL RODRIGUES GERHARDT 

Engenheira Agrônoma (UFRGS). Mestra em Fitotecnia (UFRGS). Doutorado em Biologia Molecular Vegetal (UnB) e Universidade da Califórnia. Foi pesquisadora-sênior na Alellyx Applied Genomics e da Embrapa Florestas, onde atuou em genômica funcional de eucalipto. Pesquisadora da Embrapa Agricultura Digital e pesquisadora principal do Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada a Mudanças Climáticas (GCCRC). Membro da CTNBio.

Liliane.png
LILIANE SAMARA FERREIRA LEITE

Possui graduação em Química Tecnológica e Mestrado em Química pela Universidade Estadual de Campinas. Doutorado em regime de cotutela com a Universidade Federal de São Carlos pelo Programa de Pós Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais e Universidade Grenoble Alpes/França pelo Programa de Pós Graduação em Engenharias de Materiais, Mecânica e Civil, e Eletroquímica.

RESENDE.png
MÁRCIO FERNANDO RIBEIRO DE RESENDE JÚNIOR

Mestrado em Genética e Melhoramento (UFV) e Ph.D. em Genética e Genômica pela Universidade da Flórida. Professor de genética e melhoramento e membro do Instituto de Genética e do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular de Plantas da Universidade da Flórida. Foi Chief Executive Officer da empresa RAPiD Genomics e atualmente é membro da banca diretora e do comitê científico da empresa. 

Navdeep
NAVDEEP MUTTI

Pesquisador em biotecnologia. Ingressou na DuPont-Pioneer para liderar o Projeto Hemipteran Actives (2011).  Desenvolveu uma plataforma de triagem baseada em dieta de alto rendimento para identificar ativos de insetos e uma plataforma de ensaio in planta para avaliar ativos de insetos em plantas transgênicas. Atualmente, lidera o grupo de Caracterização de Bioativos no ITD-Gene Discovery.

FotoJunho2022.jpeg
WEBER NEVES DO AMARAL

Empreendedor, professor ESALQ–USP. Ph.D. e M.A. pela Universidade de Harvard, EUA. Mestrado e Graduação pela ESALQ – USP.  . Sócio e fundador da VPB, Venture Partners do Brasil. Atua como consultor em diversos projetos (International Advisory Group of the Pilot Programme on Tropical Rain Forests - PPG7, Biotrade, Floram) e organizações nacionais e internacionais (CEPAL, FAO, UNCTAD, FUNBIO, Banco Mundial), ONGs e setor privado.