EMPREENDORISMO SUSTENTÁVEL 

   Laboratório especializado em diagnóstico fitossanitário atuante há mais de 10 anos, sendo um dos poucos credenciados pelo MAPA para análises de diagnóstico fitossanitário e de produtos de controle biológicos para uso agronômico. Além disso, também atua nas áreas de determinação e caracterização de pragas, análise de produtos biológicos, treinamento e consultoria, trabalhando para encontrar soluções sustentáveis, boas para o agronegócio, para a natureza e também para a sociedade.

 

  A Beigrupo é uma organização de Empresas que iniciou em 1993 na área de serviços de Paisagismo e Topografia, e em 1995 expandiu seus negócios na comercialização, abrindo uma Floricultura. Em 1996 iniciou-se a produção de mudas com um viveiro, e no mesmo ano, experimentalmente, começou a compostar resíduos orgânicos, basicamente bagaço e engaço de uva. Em 2001 a compostagem já era uma atividade industrial, nesta são produzidos substratos, condicionadores e fertilizantes sólidos e líquidos, e com a pesquisa biotecnológica está avançando através de Biográfica na produção de inoculantes. O grupo também atua através do avanço da Topografia em empreendimentos de Loteamentos de áreas urbanas.

   A BioIn Biotecnologia e TI é uma empresa focada no monitoramento e controle biológico de pragas. A empresa foi fundada em 2017, e hoje se encontra incubada na Incubadora Empresarial de Biotecnologia da UFRGS (IECBiot) e no Feevale TeckPark. Com apoio de uma equipe multidisciplinar desenvolveu o SaveIn@ plataforma remota de monitoramento de pragas agrícolas e Trichocard@ produto macrobiológico para controle de percevejos e lagartas em diversos cultivos agrícolas.

 A Falker nasceu há 10 anos, da junção da vontade empreendedora e da identificação do potencial existente para aplicação de tecnologia eletrônica no mercado agrícola. É uma empresa que fornece soluções para coleta, organização e uso de informações agronômicas para a vanguarda do mercado agrícola. Desenvolve, produz e comercializa equipamentos e softwares que são usados por agrônomos e técnicos que trabalham em propriedades rurais, empresas do setor agrícola e instituições de ensino e pesquisa.

    A empresa Tecnoplanta Florestal foi fundada em setembro de 1991, para prestar serviços terceirizados de produção de mudas. Está situada na cidade de Barra do Ribeiro no Rio Grande do Sul. Atualmente possui quatro viveiros, sendo dois no Rio Grande do Sul, um na Bahia e outro no espírito Santo, produzindo anualmente mais de 150 milhões de mudas de espécies florestais, nativas e exóticas, frutíferas e ornamentais.